Você sabe qual a importância da Recepção para a sua empresa?

08.05.2018

A recepção é o primeiro ponto de contato entre o cliente e a empresa, sendo a partir desta comunicação que o seu cliente tem suas primeiras impressões sobre o seu empreendimento.

 

Portanto, a recepção tem um papel de grande importância para garantir que a imagem da sua empresa seja transmitida de forma positiva.  Ela se torna um ponto estratégico na empresa e será crucial para a continuidade do relacionamento com seus clientes.

 

 

 

Seja de um escritório, consultório ou uma academia, a recepção é como se fosse o cartão de visitas, passando a primeira impressão para quem entrar no ambiente. Desta forma, é importante que a recepção seja bem planejada para que os valores de confiança, organização e credibilidade – postura da empresa em relação ao cliente – sejam transmitidos aos visitantes.

 

 

 

 

Para que isso aconteça, a escolha de um projeto que contemple móveis adequados é essencial.

 

Um balcão de recepção, por exemplo, é item coringa para que o ambiente fique organizado, elegante e transmita ao cliente facilidade e eficiência no atendimento. O balcão de recepção deve ser bem dimensionado levado em consideração o tamanho da área da recepção e ser prático para que a(os) recepcionista(s) possam desenvolver suas atividades com excelência.

 

 

Compartimentos como nichos, gavetas, espaço para o computador, telefone, assim como o espaço para o cliente fazer uma anotação no atendimento devem ser planejados. Além disso, o design é um aspecto relevante que pode contribuir para um ambiente ainda mais elegante como, por exemplo, ao criar um balcão de linhas retas ou curvas combinado com um painel de fundo, com a identidade visual de sua empresa por exemplo.

 

 

 

 

 

 

Cores harmoniosas e iluminação bem trabalhadas, aliadas a poltronas confortáveis, revisteiros com publicações atuais e plantas em um cachepot bonito são exemplos do que podem compor um ambiente para transformar o momento de espera em minutos de boa leitura e conforto.

 

Mesinhas, vasos, quadros e outros objetos decorativos também tornam o ambiente mais agradável.  Mas cuidado para sempre ter atenção no público que frequentará o local.  Se for para crianças ou idosos, é necessário evitar mobiliário com pontas ou vidros.

 

 

 

 

Além disso, uma boa experiência ao cliente é proporcionada desde o primeiro momento de contato até o último, e você deve garantir que toda a sua equipe seja bem treinada para oferecer ao seu cliente a melhor experiência de todas.

 

Bom atendimento combinado a um eficiente design de interiores garantirá boa parte do sucesso de sua empresa.

 

Entre em contato conosco se quiser mais dicas personalizadas para a sua recepção!

 

 

 

 

 

 

 

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