10 Razões para contratar os serviços de Design de Interiores

13.08.2018

Alguma vez você pensou em fazer uma obra ou reforma na sua empresa, e acabou desistindo por não saber por onde começar?

 

Ou por não ter a menor ideia de quanto iria gastar?

 

 

Veja essa lista que fizemos para esclarecer no que realmente consiste nossos serviços, e como pode ser muito vantajoso ter o auxílio de um profissional para planejar os detalhes que farão a diferença na sua empresa!

 

 

1 - Economia de dinheiro:

 

  • Quando falamos em “projeto”, estamos falando também em planejamento.  E planejamento significa economia.  Quando todos os detalhamentos e intervenções que serão realizados (como por exemplo: deslocamento de pontos elétricos, rebaixamento de forro, troca de pisos) são colocados previamente no papel, é possível prever problemas futuros e corrigi-los antes da execução da obra, evitando desperdício de material e retrabalho.

 

 

  • Um projeto de interiores impede que você gaste dinheiro comprando itens desnecessários, pois fazemos levantamento de todas as medidas corretas do ambiente e realizamos os cálculos de materiais necessários, como quantos metros de piso, papel de parede ou outros revestimentos que serão utilizados.

  • Também fazemos levantamento de orçamentos em lojas de materiais de construção, móveis e decoração, sempre buscando a melhor relação custo x benefício.

 

 

2 - Economia de tempo:

 

  • Planejar um ambiente sempre demanda muito tempo, pois são muitos detalhes para serem pensados.  Acompanhar uma obra também demanda tempo, assim como sair para comprar material e equipamentos.

 

  • Nossos profissionais realizam visitas a lojas e showrooms, além de levar amostras e imagens.

  • Portanto, nada melhor do que ter a Be Design Estratégico para resolver essas questões enquanto nossos clientes cuidam de suas empresas!

Moodboard realizado para projeto de interiores de um de nossos clientes, com amostras de cores e revestimentos selecionados

 

 

3 - Aumento de Número de Clientes/Vendas:

 

  • Existe a ideia de que contratar o serviço de design de interiores pode ter um custo elevado.  Design de qualidade não é um “artigo de luxo” que só as grandes empresas podem alcançar. É um INVESTIMENTO de ótimo custo x benefício, que pode trazer resultados importantes para a empresa em diversos níveis.

  • Com o design bem estruturado, o seu negócio pode não apenas despertar interesse no público, como também transmitir o conceito, conversar diretamente com o receptor, passar credibilidade, resultando assim em boas vendas e relacionamentos a longo prazo.

  • Hoje já se sabe que um bom design influencia na decisão de compra, aumentando o número tanto de vendas, quanto de vínculos, mexendo com os estímulos sensoriais e agregando valor à marca.

 

 

  • Um design de interiores bem executado ajuda a contar a história da sua empresa.  Realizamos o estudo do público-alvo desejado e a imagem que sua empresa quer ter no mercado.  Dessa forma, sua marca se valorizará através do desenvolvimento do conceito expresso pelo design de interiores.

 

4 - Conhecimento, Experiência e Criatividade:

 

  • O Designer possui conhecimentos e experiência no que é mais atual na sua área.  Nós, profissionais da Be Design Estratégico, estamos por dentro das últimas tendências e sempre presentes em feiras, exposições e eventos ligados à construção, arquitetura e design, para trazer várias inovações para os projetos que desenvolvemos.

 

 Be Design presente na Expo Revestir, principal feira de arquitetura, construção e design do Brasil

 

 

  • Somos treinados para pensar de forma diferente, trazendo um novo olhar para a sua empresa, muitas vezes saindo da zona de conforto e ousando na criatividade!

 

 

5 - Funcionalidade e Otimização dos Espaços:

  • Quando projetamos os espaços, além de nos preocuparmos com a estética, o quesito funcionalidade também é de extrema importância.  Buscamos soluções criativas, práticas e funcionais, atentando a cada detalhe para aproveitar ao máximo a utilização dos espaços disponíveis.

  • Também realizamos levantamento de rotinas e processos de sua empresa para criar layouts eficientes, de forma a otimizar os ambientes, setorizar as áreas de circulação, discutindo o que deve ser eliminado, acrescentado e/ou realocado.

 6 - Mediar quando existir divergências entre os sócios de uma mesma empresa:

 

  • Quando falamos em projetos de interiores comerciais, nem sempre prevalecerá o gosto do dono da empresa, pois a intenção é atrair e agradar o seu público-alvo / clientes. 

  • Por isso que o briefing - que é a conversa inicial onde serão levantadas todas as principais necessidades da empresa – é de extrema importância, sendo o ponto de partida do projeto.  Nessa fase, ouvimos todas as sugestões, ideias e exigências, para avaliarmos posteriormente todos os pontos positivos e negativos que as mesmas influenciarão no projeto.

  • Cada etapa do projeto exige aprovação pelo(s) cliente(s) para prosseguirmos para a próxima.  E nem sempre todos os sócios concordam com as mesmas decisões que envolvem o design da empresa.

  • Nosso papel é filtrar o perfil de nossos clientes, para chegar num consenso entre as decisões a serem tomadas. 

 

 

7 - Contatos com outros profissionais:

 

  • A Be Design Estratégico possui parcerias com outros profissionais de confiança que prestam serviços de qualidade para execução das obras.

  • A Deconstruir Construções e Reformas é um dos nossos principais parceiros.  Desenvolvemos um sistema em parceria de "design & build", onde o projeto é executado em conjunto com a construtora, garantindo melhor comunicação e eficiência entre todos os envolvidos.

  • E quem sai ganhando com essa parceria são os nossos clientes, pois não existe a necessidade de fechar a empresa para realizar a obra, e o tempo de entrega é otimizado.

 

 

8 - Orçamento pré-estabelecido:

 

  • Pensamos em cada detalhe conforme o orçamento disponível de nossos clientes, evitando desperdício na hora de comprar os materiais necessários (como tintas, pisos, etc.).

  • Possuímos o conhecimento de diversos tipos de material e soluções, além de saber onde achar determinado item com o preço adequado para o projeto.

 

 

 

9 - Tranquilidade:

  • Proporcionamos uma experiência mais prazerosa, indicando profissionais parceiros para execução das obras, e realizando o acompanhamento, para que tudo saia conforme o planejado.

  • Quanto custa a tranquilidade durante o processo que envolve uma obra (processo esse que geralmente é bastante estressante para a maioria das pessoas)?

 

 

10 - Valorização do Imóvel:

 

  • Se você possui uma loja, sala comercial, ou outro espaço destinado a negócios para venda ou aluguel, o investimento em um bom design de interiores pode agregar um grande valor de comercialização de seu imóvel. Além da negociação ser mais rápida por seu imóvel se tornar mais atrativo!

 

 

 

Podemos observar que a contratação de um profissional na área de design de interiores é de extrema importância quando se pensa em obra ou reforma.

 

Lembrando que o Design consiste no levantamento de informações para apresentar as melhores soluções através de um projeto, para que tudo dê certo e sua empresa alcance os resultados esperados.

 

Essas soluções variam de empresa para empresa, de acordo com o seu público-alvo, sua marca, sua missão e com os objetivos que se espera alcançar.

 

Gostou desse post e gostaria de ter mais informações?  Entre em contato conosco para tirar suas dúvidas ou pedir um orçamento!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Todos os direitos reservados © Be Design Estratégico 2019 - CNPJ 27.899.344/0001-30